quarta-feira, 6 de março de 2013

Dom Odilo discursa na Congregação Geral



cardeais06032013Terceiro dia de Congregações Gerais para os membros do Colégio Cardinalício, na Sala Nova do Sínodo, no Vaticano. Assim como na terça, a Congregação desta quarta foi realizada somente pela manhã.
No total, 33 cardeais fizeram pronunciamentos nas Congregações, entre eles o Arcebispo de São Paulo, Card. Odilo Scherer. Vários temas foram tratados, como atividade da Santa Sé e dos diferentes dicastérios e, sobretudo, a exigência da nova evangelização. Os cardeais se interrogam sobre como anunciar o Evangelho de modo positivo e propositivo.
Na tarde desta quarta-feira, às 17h, por iniciativa dos cardeais haverá um momento de oração pela Igreja no Altar da Cátedra da Basílica Vaticana. A celebração terá início com a oração do Terço e dos mistérios gloriosos em latim e italiano; seguirá a exposição do Santíssimo e um breve tempo de adoração, depois as Vésperas. Por fim, a bênção eucarística será concedida pelo Arcipreste da basílica, Card. Angelo Comastri.
De acordo com o diretor da Sala de Imprensa da Sata Sé, padre Federico Lombardi, ainda não há uma data definida para o início do Conclave.
Fonte : CNBB/ RÁDIO VATICANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário