sábado, 29 de janeiro de 2011

Sobre o tempo amigos e Ypês - Hoje pela manhã

Sacramentos são sinais visíveis de uma realidade invisível. Foram com essas palavras que eu acolhi o grupo de professores que após 45, anos se reencontram para fazer memória dos tempos de escola.
Eles dentro das programações festivas, além da santa missa em ação de graças marcada hoje na Capela São Vicente às 18h, eles quiseram também lembrar os companheiros falecidos, com o belo gesto de plantar árvores, dando a cada uma o nome de um amigo que se foi.
Sacramentos são sinais visíveis de uma realidade invísível... e continuei, portanto plantar árvores é um sacramento, todas as vezes que as árvores forem vistas, haverá imediatamente a memória de alguém que muito se gosto, que partilhou existência com o grupo e que agora habita uma outra realidade, fora história, dentro da eternidade, estão semeados no coração de Deus.
Estavam presentes além dos professores, vereadores, o vice-prefeito e o prefeito, que por sinal, amanhã entra na casa dos quarenta, aniversariante.




Alguém disse entre os presentes, se plantarmos árvores para nos lembrarmos das pessoas que a gente gosta e sente saudade, Guararapes vai virar uma grande, floresta. 
Que assim seja, que assim seja.

muitas Bençãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário