quinta-feira, 15 de setembro de 2011

DIÁRIO DE MOÇAMBIQUE - DIA 15 (A TARDE)

Olá povo de Deus!
Tecnica batik
Hoje fomos com mais tempo ao Cotolengo de Maputo, fui entregar um presentinho que a Irmã Líbera enviou para o Pe. Geraldo. Ele assumirá em breve o Cotolengo com a ida do Pe. Rômulo. 
Pela manhã andamos bastante pelo centro da cidade. Caminhamos para o ponto, caminhar pela areia macia do nosso do bairro Bagamoyo exige um pouco mais de esforço das pernas, fomos para o centro de Maputo de"Chapa" as lotações daqui, deveras quase sempre lotadas.O trânsito é como se fosse o da Índia.
Camelôs vendem menos produtos mas estão diluídos por toda a cidade.
Vimos mesquitas, prédios do governo, e  mais camelôs, vê-se a diversidade de etnias provenientes de outros países da África mesmo, um momento ou outro chineses. Chega
 até ser engraçado e estranho, ver os veículos com o volante do lado direito. O Pe. Wanderlei disse que quase o mundo inteiro todo dirige assim, diferente somos nós no Brasil, ele como exemplo citou a Índia, Inglaterra e os países vizinhos daqui. Sei não, teríamos que fazer as contas.
Não pude fazer fotografias, o tirar fotografias livremente aqui tem algo de proibido, quando tirada por estrangeiros. Vale investigar melhor o motivo profundo disso. Em nossa casa, ontem quando tirava fotografia de uma criança que sorria a menina mais velha que segurava a cadeira de rodas tampava o rostinho a cada click. As explicações que recebi até agora todas elas se justificam, com razão. Por respeito tenho evitado tirar fotos que exponham demais as pessoas e suas situações.
 Fomos ver um carro da paróquia que estava no conserto, vai ficar mais caro do que pensavam para arrumar.
Pe. Vanderlei foi também pagar a Eletricidade, esqueçam quem imagina uma conta de luz a ser paga. Aqui eletricidade é pré-paga como os celulares. Você paga antes e digita os códigos no relógio para usar, legal né? Pe. Vanderlei levou-nos para tomar um café acho que "Cantinho do brasil" , pediu um café na banheira e um pão com ovo, eu o padre Gilberto pedimos o mesmo. Vai saber...
A banheira é uma xícara maior, adiantou o Wanderlei. O pão com ovo é chamado de Sande. Tava muuuuuuuito bom!




agora às 18:30 celebraremos a santa missa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário