
Depois do encontro com o Poder Executivo de Guararapes (SP), a comitiva seguiu para área rural, para Iporanga, para visitação à uma Capela que fora desativada a alguns anos. Devido alguns indícios e relatos, acredita-se que esta capela pode ser anterior à construção da Igreja Matriz de Guararapes e até mesmo anterior à Capela Santo Antônio, conhecida como marco inicial da história
de município. Padre Paulo formou uma comissão para investigar os todos os registros da capela e também para restaurá-la, a fim de preservar os lugares históricos da cidade e da igreja local.
Na parte da tarde, Dom Sergio visitou a Santa Casa da cidade, sendo recebido logo no saguão de entrada, por vários funcionários e equipe médica da instituição, conduzindo um diálogo e momento de oração com todos os presentes. Acompanhado pela direção do hospital, Dom Sergio conheceu a
realidade da saúde local e reconfirmou uma vez mais, segundo relatos de funcionários e pacientes, a importância da Igreja na condução e fundação deste importante lugar público. A Santa Casa foi criada em Guararapes (SP), graças ao empenho das Irmãs Orionitas, que conduziram-na por muitos anos. Hoje um grupo de voluntárias leigas, criado pela Irmãs, continuam a trabalhar em prol dos doentes.
Na entrada da noite, o bispo da Diocese chegou ao seu último compromisso deste quarto dia, no Asilo São Vicente. Também aqui, pôde observar a importância das Irmãs Orionitas, agora no cuidado dos nossos idosos. Logo após, foi realizada Santa Missa na Capela do Asilo, onde foi apresentada a nova diretoria da instituição e dada a unção dos enfermos para toda assembléia.
Fonte: PASCOM Pároquia São Pedro Apóstolo de Guararapes (SP) www.paroquiadiario.blogspot.com
Assessoria de Comunicação da Diocese de Araçatuba
Veja as fotos e slide show
|
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário