terça-feira, 16 de agosto de 2011

Dia 13 Visita Pastoral - Catequese, Capela N. S. do Rosário e Capela N. S. Auxiliadora



5º Dia da Visita Pastoral de Dom Sergio à Paróquia São Pedro Apóstolo de Guararapes (SP)
Na manhã do sábado (13 de agosto), Dom Sergio foi recebido por dezenas de catequistas e catequizandos na OBRASPE, polo catequético da Paróquia São Pedro Apóstolo de Guararapes (SP). Este encontro, é um espaço da visita pastoral onde o Bispo Diocesano faz questão de reservar, devido a importância da catequese. No diálogo, cada catequista e grupo se apresentaram. Dom Sergio iniciou suas palavras, incentivando primeiramente os catequistas a se manterem firme ao chamado de Cristo para esta nobre missão e ao final, enalteceu a importância da oração para os catequistas, junto com o  aprendizado da fé. Depois de um momento de oração e louvor, foi tirada uma foto comemorativa.
Na parte da tarde, Dom Sergio junto com Padre Paulo, encontraram-se com a Comunidade NossaSenhora do Rosário, na Capela localizada na antiga colônia da Granja Katayama. Embora muitas famílias já se mudaram deste local, a comunidade continua firme, em seu propósito de evangelizar e comunicar a Boa Nova, superando todas as dificuldades. Por este motivo, Padre Paulo fez questão deste espaço na programação. Dom Sergio disse durante a visita, estar bastante emocionado com este encontro, por conta da quantidade de jovens presentes; o futuro da nossa igreja. Solicitou para que todos pudessem falar um pouco de si mesmos, além de aspectos da comunidade. Ao final todos oraram em torno do bispo e se confraternizaram com um lanche preparado para ocasião.
Já no final do dia, presidiu celebração da Santa Missa na mais jovem comunidade da Paróquia,  Nossa Senhora Auxiliadora. Em terreno próprio, foi construído um pequeno galpão de forma bem simples, pois até pouco tempo a catequese deste local era feita ao relento, como também algumas celebrações eucarísticas. Em sua homilia Dom Sergio agradeceu o empenho de todos e a importância do acompanhamento de forma mais intensa nas comunidades mais novas. Reservou um momento final para homenagear os pais.
Fonte: PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo de Guararapes (SP) www.paroquiadiario.blogspot.com
Assessoria de Comunicação da Diocese Araçatuba
Veja fotos e slide show
Visita Pastoral São Pedro 5o dia - 13/08/2011






















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário