sábado, 13 de agosto de 2011

Dia 11 Visita Pastoral - Ribeiro do Vale, Capela São José





3º Dia da Visita Pastoral de Dom Sergio à Paróquia São Pedro de Guararapes (SP)
Durante o café da manhã, Dom Sergio foi entrevistado por Tony Simões da Rádio Difusora de Guararapes (RDG) no refeitório o Colégio dos Padres. Logo depois, o Pároco Padre Paulo e Dom Sergio "colocaram o pé na estrada" e percorreram vinte e três (23) quilômetros, entre asfalto e terra, para visitarem uma comunidade bem antiga da Paróquia, que localiza-se na área rural do município de Guararapes (SP), conhecido como Ribeiro do Vale.
Na capela dedicada a Bom Jesus da Lapa - onde acontece anualmente atradicional Quermesse e Santa Missa ao padroeiro conhecida regionalmente - a comunidade local recebeu de forma muito calorosa o bispo diocesano. "Faziam muitos anos que um bispo não visitava esta capela.."destacou um morador local e complementou"Nem me lembro quando foi. Por isso, estamos muito felizes em acolher Dom Sergio." Realizou-se diálogo e um momento de oração em torno do bispo da Diocese.
Na parte da tarde, foi reservado um espaço para apresentação dos trabalhos desenvolvidos por todas as pastorais, grupos e movimentos paroquiais. Inúmeros foram os testemunhos dados pelos coordenadores e agentes de pastoral. "É maravilhoso constatar como a Igreja está viva em meio ao povo local. Isso dá muita tranqüilidade ao nosso coração, saber que as pessoas desta paróquia estão realizando trabalhos com tantos frutos" frisou Dom Sergio.
Encerrando o terceiro dia da Visita Pastoral, Dom Sergio presidiu celebração eucaristica, concelebrada pelos padre orionitas, na Capela São José Operário, organizada pelo ECC, MCC, ENS e Pastoral da Criança. Em usa homilia, Dom Sergio destacou a importância da família, no processo de evangelização e no anúncio da boa nova.
A Comunidade São José, ofereceu um lanche a todos ao término da missa.
Fonte: PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo de Guararapes (SP) www.paroquiadiario.blogspot.com
Assessoria de Comunicação da Diocese Araçatuba
Veja fotos e slide show da parte da manhã
Visita Pastoral São Pedro terceiro dia de manhã

Veja fotos e slide show da parte da tarde
Visita Pastoral São Paróquia São Pedro Guararapes 3º Dia

Um comentário:

  1. Dom Sergio nos trouxe muita alegria com sua visita e em saber que temos um pastor tão comprometido com suas "ovelhas". Dom Sergio é verdadeiramente um homem de Deus! Com toda certeza, assim como ele mesmo nos disse: seu nome está escrito no céu!
    Que o Espírito Santo continue iluminando sua caminhada.

    ResponderExcluir

Fãs do Diário