segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Caminho das Vocações: Alquimistas

Caminho das Vocações: Alquimistas

Quando se está longe de casa, a gente nem mais mede as distâncias em termos de quilômetros. Para onde vamos a gente quer saber se há rede de telefonia. O fim do mundo é onde não há cobertura de antena de celular e internet. Abri meu facebook para falar do nosso paradeiro, adicionei uns cartazes com frases de São Luís Orione e fotos de Religiosos de nossa Congregação em situações de oração e ação. São cartazes simples espontâneos, sem simulação. Desconfio que sejam criação do Clayton. Ficaram belíssimos, de tão límpidos, são honestas propagandas vocacionais. Parabéns!
Pelo caminho choveu, do carro vi mulheres de pés enlameados, algumas grávidas, unhas e cabelos com as cores da moda, trafegavam pelo barro às margens do asfalto. Vi homens de rostos besuntados, usando camisetas puídas, de eleições passadas, alguns levavam pesadas cargas, não sei para onde iam.
Que relevância tem a Vida Religiosa?
O que somos capazes de fazer pelo mundo?
Para além da preocupação com as situações sociais e políticas, para fazermos a diferença, nós Religiosos(as) devemos ser alquimistas e enfeitiçar de esperanças a ar que a humanidade respira.
No domingo participamos das missas.
Nosso almoço foi na casa de uma família de paroquianos, a família Perusi.
A Ir. Auxiliadora pôde encontrar seus amigos de Maringá, por essas regiões é enorme a população de migrantes, que vieram especialmente do sul do país.
A noite tivemos ânimo para participarmos das missas nas Comunidades de Nossa Senhora Aparecida
e Santa Luzia. Depois fizemos o encontro Vocacional com os jovens.
Foi incrível, os jovens estavam interessados faziam perguntas, enfim estavam imersos no encontro. O importante e semear bem, estamos apenas semeando, se irá brotar, florescer e dar frutos... confiamos isso à Divina Providência.
Amanhã vamos visitar os colégios no território da Paróquia Nossa
Senhora do Carmo. Estamos fazendo uma experiência única.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário