segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

CEDO Guararapes: Sim nós sabemos fazer festa!

Fazer uma confraternização de Natal numa Instituição Infantil é em primeiro lugar recuperar a centralidade e sentido de ser da Festa. É uma festa Cristã, onde a figura principal é JESUS que marcou para sempre a humanidade. Para essa festa são convidadas pessoas que deixam de lado qualquer pretensão, interesse... ou coisas que tiram a espontaneidade e a simplicidade da festa. O foco é: 
Uma festa cristã; 
as crianças precisam saber disso; 
nesse dia são acolhidas e presenteadas, incutindo-lhes no coração a marca da solidariedade Cristã.
Foi essa a Festa de natal que o Centro Educacional Dom Orione quis apresentar para as crianças e funcionários. 
Então veio a Santa Missa celebrada pelos Padres do Colégio, as crianças encenaram o presépio e com a voz ofereceram aos convidados músicas natalinas. 
Foi bonito, tudo muito simples e solene. 
Depois veio o saboroso almoço preparado pela Cida Pitol, Eraçi, Iraçema e todo um time que estava mais para o time do Barcelona que  para o time do Santos, tava um show de bola! estavam presentes, madrinhas, pessoas do comércio, autoridades politicas, vereadores, presidente da Câmara, o Prefeito e seu Vice. Mas ali, junto com tantos benfeitores, todos ali eram mais que seus títulos, cargos e incumbências. Eram homens e mulheres que deixaram de lado diferenças e protocolos sisudos do mundo dos deveres e papeis "dos ossos do ofício", para todos juntos com as crianças realizarem a dança da SOLIDARIEDADE em torno da grande árvore que com seus galhos protegia o pobrezinho de Deus e o menino Jesus.
Sim nós sabemos fazer Festa.


















Um comentário:

  1. Realmente foi mesmo uma festa linda.Essas crianças merecem.Ate o proximo an ,criançada.Beijosssss.

    ResponderExcluir

Fãs do Diário