domingo, 4 de dezembro de 2011

Pe. Geraldo Dias Inaugura o Monumento ao Cinquentenário

Com a Presença deveras ilustre do nosso querido Pe. Geraldo Dias que veio de Belo Horizonte para inaugurar com a comunidade paroquial o monumento dos 50 anos de criação da Paróquia São Pedro Apóstolo.
Pe. Geraldo Dias em sua homilia fez memória de todas que os Religiosos que passaram por Guararapes ao largo desses 50, anos, não deixou de exaltar a importância do povo de Guararapes na consolidação de uma Comunidade Católica, forte, evangelizadora e perene. Foi bem uma via de mão dupla, os Religiosos orionitas contribuíram de maneira efetiva na construção de uma Guararapes mais dócil, mais espiritualizada e o povo guararapense por sua vez acolheu com afinco e sempre auxiliou o Religiosos de Dom Orione em seus projetos evangelizadores e caritativos.
Por fim de forma única e bem humorada Pe. Geraldo concluiu dizendo que quando passou por aqui no início dos anos 60, tudo estava em construção e obras pra todos os lados. Tendo passado 50, anos, ele disse ver a mesma coisa, obras, reformas, construção para todos os lados. Pe. Greraldo estava fazendo alusão à construção do "novo barracão", à reforma recente da Paróquia e às reformas no seminário.
E o mais bonito, é que o povo de Guararapes continua ao nosso lado, no apoio e nas orações.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fãs do Diário